Fim de Semana Enrolado (08 a 11/11)

Quarta foi o dia que fez mais frio em Lisboa. Saímos pra aula das 8h e o céu estava branco! Falávamos e saía fumacinha… Chegamos em casa e fomos direto pra cama! A noite, veio a lavagem de roupas… Nunca senti tanta felicidade em lavar roupas! Estava morrendo de frio, joguei todas as blusas na máquina rezando para que saíssem intactas, e só lavei a mão as peças miúdas. Pensei que iria morrer congelada, mas depois que coloquei as mãos na água até passou o frio. Jose disse que essa felicidade é pelo fato de a máquina fazer todo o serviço, pois quando lavou as dela sentiu a mesma coisa.

Quinta acordei 13h30, tomei café da manhã de cereal com iogurte, almocei cereal com leite e de sobremesa cereal puro (sim, tudo de uma vez :p). Passei a tarde meio que fazendo nada, consertando as almofadas, ligando e mandando mensagem pro povo… na hora do jantar, descobri que não tinha pão para quando os meninos chegassem do inglês. Me arrumei, e desci pro Colombo para aproveitar e comprar um telemóvel (celular) e sair dessa vida de troca de chips. Chegando lá, meu desconto não valia naquela loja, então eu simplesmente me arrumei toda para comprar pão…

Sexta acordei menos tarde, 12:30, e fiz o almoço (meu primeiro almoço completo!), que por sorte ficou bem gostosinho. Guardei minhas roupas limpas, me arrumei e fui em Baixa-Chiado comprar o telemóvel. Ainda era cedo pro inglês, então subi pra passar o tempo no Colombo e na volta acabei distraindo e passando da estação, fui descer em Terreiro do Paço… Voltei, assisti à aula e vim pra casa. Nesse meio tempo, Jose havia me ligado algumas vezes, pois Antônio estava chegando de Coimbra com um amigo dele para passar o fim de semana aqui em casa. Eu nem lembrava! Pra mim eu ia em casa pega Jose e ir pra casa de Isabela Moraes, pois estava rolando um cineminha, mas ficamos e esperamos os meninos chegarem.

Quando chegaram, decidimos sair pro Bairro Alto, mas antes resolveram inflar o colchão… Não tinhamos bomba aqui, e Antônio esqueceu a dele em Coimbra, então eles pegaram emprestado com o cunhado do amigo de Antônio um compressor cuja alimentação era de cinzeiro de carro, mas junto veio um adaptador para tomada… resultado: ao colocar na tomada, apagou toda a luz do apartamento! Eu, na minha inocência, pensei: ah gente, é só ir no contador e ligar o disjuntor de novo! Mas o contador tem 2 chaves e 3 coisinhos que descobri mais tarde que eram botões! Ligamos pra Silvia, nossa porteira salvadora, mas suas instruções não funcionaram, então ligamos pra EDP e a atendente deu todos os passos pacientemente, e consegui religar a luz!

Antes disso ninguém estava com muita vontade de sair, só o amigo de Antônio, o Monteiro, mas depois ficamos tão felizes com o retorno da eletricidade que saímos mais contentes. Chegando no Bairro Alto encontramos um barzinho bem bonitinho, Vinte e Um, que tocava surfmusic. Após muitas resenhas e alguma atormentação, voltamos pra casa e fomos dormir as 6h da madrugada.

As 10h30 recebi ligação chamando pra ir pro zoológico. O pessoal estava combinando de ir à Sintra com o cunhado do Monteiro, mas estavam meio assim por conta das vagas no carro. Como eu já não queria ir, o convite caiu do céu! 11h saí de casa, o autocarro já estava vindo quando cheguei na paragem (ponto), e passei um dia feliz no zoo!

Domingo acordei meio-dia, mas todo mundo ainda estava dormindo continuei na cama até as 14h. Tinhamos convites para uma feijoada em Algés e para coxinhas em Chelas, mas decidimos continuar com os planos de levar os meninos pra turistar. Como já era tarde demais pra ver alguma coisa realmente turística, acabamos ficando pelo Colombo mesmo. De lá Darlan e eu fomos pra missa, voltamos, levamos os meninos na rodoviária, colocamos as calças pra lavar e fomos dormir.

Passei o dia inteiro com uma música na cabeça, “Por Enquanto”, e um apertozinho, mas só na segunda vim perceber o que era: domingo foi dia 11, passou-se um mês…

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Rozália Rijo
    nov 12, 2012 @ 17:18:37

    Mas essa minha maninha não dorme não…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: