A Morada

Dia 03

Já acordei chorando, pois é sábado e seria o dia de namorar, fiquei com saudade do meu namoradenho…

Desci de minha cama e fui organizar minhas coisas, pq minhas malas estavam muito bagunçadas! Qdo terminei de arrumar as coisas e a mim mesma, eram umas 10h e pensei que tinha perdido o café da manhã, mas depois descobri que era até as 11h… Comi dois iogurtes Pingo Doce que comprei na tarde anterior, e fiquei no computador conversando com o pessoal e escrevendo o post de ontem, qdo me liga Brunno avisando que encontrou uma senhora arrendando um T3 (apartamento de 3 quartos)! Deveria ligar para ela depois das duas, então coloquei um alarme em meu celular e fui almoçar.

Estava decidida a passear um pouco, mas nem cheguei a Igreja de São Roque (na esquina!) e minhas pernas já estavam me matando… andei apenas mais um pouco e encontrei um pequeno restaurante que nem lembro o nome, mas fica em frente a praça de São Roque, no qual pedi uma dose (porção) de pasteis de bacalhau, do jeito que estava escrito na porta. O senhor trouxe-me um pãozão e uma manteiguinha, daí fiquei achando estranho mas entendi que aqui eles comem pão enquanto espetam o prato principal. Em seguida, do nada o senhor veio e tirou o meu prato! Fiquei um pouco intrigada, mas daqui a pouco ele volta com um prato enoooorme, com um quilo de arroz, um monte de salada e 4 bolinhos de bacalhau gigantes! Como sempre, comecei pela salada, e mal comi os dois bolinhos… tentei comer o arroz, mas já não gosto de arroz e o daqui é muito ruim! Além disso, teve a bebida: pedi um Sumol, que é um refrigerante de suco de laranja popular por aqui, mas ñ tinha, daí ele foi dizendo as coisas q tinha: fanta, nestea de manga ananás limão e pêssego… Escolhi um Nestea de manga, mas ñ era manga pura, a manga vem junto com o ananás! Já fiquei com medo de a bebida tb ser ruim, mas para minha surpresa era ótima!

Voltei ao hostel, continuei no computador, liguei para a senhora Amélia, a proprietária da casinha, e ela marcou para 17h. Continuei no computador até as 16h, qdo desci para pegar o metro na estação de Baixa-Chiado. Saí me sentindo a turista, pq todo mundo olhava pra mim e eu ñ entendia o porquê… aí, já que estavam todos olhando mesmo, resolvi olhar meu mapinha pq chamar mais atenção eu ñ poderia.

Cheguei a estação e desci zilhões de escadas, graças a Deus todas rolantes. Na hora de recarregar meu cartão Viva, que é o do metro, descobri que a maquininha só aceita até 10 euros, e eu só tinha uma nota de 50 ¬¬’. Subi novamente todas as escadas, parei em uma Haagen Dazs e comprei o sorvete mais baratinho. Delícia! Qdo descia as escadas sujei minha saia branca de sorvete, mas enfim. Peguei o metro para descer na estação da Alameda, mas ele estava com defeito e na estação do Intendente estava dizendo q era Alameda! E eu, distraída, desci ¬¬’. Fiquei esperando o próximo, desci na estação certa, encontrei o apartamentozinho e combinei tudo com a dona, me mudo 2ª feira! É pertinho de tudo: do metro, do Pingo Doce, do Minipreço, do Santander e de uma praça muito lindinha, a da Alameda!

Voltei ao metro para ver se tinha acesso fácil ao aeroporto com as malas, fui e voltei e vi que é bem facinho, pois tem escadas rolantes em todas as estações. Brunno me ligou e nos encontramos em uma das estações para voltar ao hostel. Ele foi mudado de quarto para um no mesmo andar que o meu, ficamos falando besteira, depois fomos para o corredor e tomamos iogurte conversando com a Júlia, minha roomate. Daí entrei no skype com Diogo, ele participou um pouco da conversa, depois chegaram os meninos e levaram Júlia com eles para passear, e quando já ia dormir chegaram vááááárias pessoas numa energia super legal, é um evento chamado Pub Crawnl  (se escreve assim?) onde eles fazem um pacote que visitam vários bares e por fim vão dormir em um hostel.

Ficamos conversando até umas 1h no corredor, e fui dormir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: