A Busca

Dia 02

Combinei com Brunno, meu amigo que veio comigo para Lisboa, de tomarmos nosso pequeno almoço (café da manhã) as 7h e sair logo em seguida em busca de minha futura residência. Maaaas, como aqui a natureza trabalha diferente, 6h ainda estava escuro, e eu ñ quis acender a luz para não acordar minhas roomates. Mandei msg para o Brunno pelo face e voltei a dormir. Acordei novamente as 7h30min, o sol já tinha acordado e fui me arrumar. Bem, vcs sabem que eu demoro um pouco para me arrumar tendo minhas coisas todas em ordem, imaginem com tudo trancafiado e bagunçado e misturado em 2 malas e uma mochilinha! Qdo saí do quarto, Brunno já estava desesperado a minha procura, mandou até recado pela minha colega de quarto brasileira, a Abimaele.

Desci, comi (q pequeno almoço fraquinho, somente duas fatias de pão com duas de presunto, duas de queijo, uma manteiguinha daquelas do potinculo e um doce de morango do mesmo tamanho!) e saímos em busca de morada. Descemos a ladeira e fomos até a estação de metro (sim, aqui ñ é metrÔ, é métro :p) dos Restauradores, compramos um passe de 24h por 5 euros, + 50 centimos do cartãozinho de papelão. Em toda estação tem um mapinha, então basta saber para onde se quer ir, e vai. Foi minha primeira vez no metro, achei um tanto barulhento, tive uma sensação meio que de parque de diversão e ônibus, mas é bem legal.

Descemos em Campo Grande, q é onde fica a FCUL, e fomos ver a pé se tinha alguma moradia a arrendar na vizinhança. Nada feito! Compramos um Correio da Manhã, mas só tinha uma oferta. Aliás, q classificados pouca vergonhosos viu? As capas de playboy aí no Brasil são bem mais decentes, pq os classificados daqui tem meia página de casas e coisas normais, e uma seção inteira de rabos de mulheres (sim, aqui ñ tem bumbum, só rabo :p), com uma estrelinha no meio pra ñ mostrar coisa pior!

Enfim, todo anúncio tinha um número de telefone, então fomos procurar uma loja da vodafone, que é a operadora que os brasileiros têm usado por aqui. No caminho entramos em uma imobiliária, e um senhor muito gentil nos atendeu e marcou uma visita a uma casa muito arrumadinha, num lugar muito lindinho em Campo Grande, mas caríssima! 650 euros com 2 quartos, e sem as contas!

Neste meio tempo, compramos um cartão (chip) da vodafone com uma promoção maaara de telefonia: liga de graça pra todos os aparelhos com o mesmo plano, extreme, e liga baratinho pro Brasil! Só colocar 15 euros por mês e tudo certo!

Fomos a um Pingo Doce, que é o supermercado top de Portugal, que tem em toda esquina e é baratíssimo, mas ñ compramos nada, preferimos comprar perto de casa. Almoçamos na Casa Amarelinha, um salmão grelhado com verdurinhas delííícia, baratíssimo!

Continuamos procurando, batemos toda Lisboa de metro atrás das casas que tinha olhado pela internet, mas estavam todas fechadas e sem contato com o proprietário, fomos em várias imobiliárias até q um corretor da Remax disse q é muito difícil encontrar, e que normalmente quem aluga pra estudante ñ coloca em imobiliária, deixa na secretaria da universidade.

Desiludidos, fomos visitar o primo do Brunno, Antônio, que ficou em um hotel em Campo Pequeno. Viemos para o hostel, passamos na cervejaria ali na ladeira para ele conhecer, e o cara indicou um Pingo Doce na outra esquina! Mais que perfeito! Compramos 5L de água a 42 centimos, umas besteirinhas e viemos para o hostel. Os meninos abriram vinho, tomamos, me arrumei e fomos jantar.

Já sabendo do frio que passei na noite anterior, vesti uma segunda pele fininha sob o vestido e saí… chega na rua, morro de calor ¬¬’. Comemos num pequeno centro comercial (shopping) aqui perto, eles comeram comida brasileira e ñ gostaram, eu fiquei no Mc Donalds mesmo pq ñ como arroz-feijão no jantar.

Passeamos um pouco, pois estamos no Bairro Alto, que é o point da badalação da cidade, voltei com o Brunno pro hostel, e Antônio e Camilo (roomate do Brunno) continuaram o passeio. Fiquei no skype com Diogo até sei lá que horas, e fui dormir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: